A pedra olho de tigre

A Pedra olho de tigre

Esta pedra preciosa absorve más energias. Dá coragem e protege dos perigos.


As origens do Olho de Tigre remontam há muitos anos. Os árabes e os gregos acreditavam que o Olho de Tigre fazia com que o seu portador tivesse um temperamento alegre e lhe aguçava os sentidos. Ele protege contra influências negativas e fortalecia as amizades. Como pedra de proteção e curadora, o Olho de Tigre continua a merecer, hoje em dia, um grande apreço.

Pedra olho de tigre

Os tigres são caçadores pacientes, sabem quando é o momento de esperar e quando é o momento de saltar. Esta é a característica chave deste cristal. O olho de tigre é a chamada “pedra da liberdade”, proporciona uma grande força interior da qual emanam decisões firmes.

Fixa a energia na concretização dos ideais. Interliga o espírito à matéria e vice-versa. Facilita o Ser a descobrir o seu lugar e papel na vida física, a se conhecer interiormente. Ajuda a reconhecer suas afinidades espirituais. É um cristal de força pessoal, integridade e capacidade de trazer o Céu à Terra.

O Olho de Tigre é uma gema que nos auxilia a fazer a ligação entre a nossa energia espiritual e a da Terra. Desde tempos antigos, esta pedra foi utilizada para afastar a energia negativa e proteger o seu portador.

Pedra olho de tigre

Materiais de origem: Silicato, dióxido com ferro, enxofre, manganês, traços de cromo.
Coloração: Amarelo-dourado até marrom-dourado, marrom até marrom-enegrecido, opaco.
Locais onde é encontrada: África do Sul, Austrália, Burma, EUA, Índia.

Crenças e mitos:
 As origens do Olho-de-Tigre remontam há muitos anos. Os árabes e os gregos acreditavam que o Olho-de-Tigre fazia com que o seu portador tivesse um temperamento alegre e lhe aguçava os sentidos. Ele protegia contra influências negativas e fortalecia as amizades. Como pedra de proteção e curadora, o Olho-de-Tigre continua a merecer, hoje em dia, um grande apreço.

Efeitos terapêuticos para o corpo: O Olho-de-Tigre tem propriedades muito curativas sobre a cabeça, fortalece o cérebro; também é responsável pela coordenação dos movimentos do nosso corpo e fortalece o sistema nervoso vegetativo. O Olho-de-Tigre tem propriedades especialmente curativas sobre os ossos, as juntas e o metabolismo.

Na Miguel Semijoias você encontra modelos lindos de semijoias com olho de tigre, confira um look montado com essa poderosa combinação de sofisticação e elegância:

Combinação de Olho de tigre

Fontes de pesquisa: Lenda Viva, Helena Cristais

Leia também:

0 comentários