5 dicas de conservação e cuidados com as semijoias

Antes de ensinar sobre a conservação e os cuidados com as semijoias é necessário sabe que, ao contrário de uma joia, a semijoia não é eterna. Afinal, depois de alguns anos usando o mesmo brinco é fácil perceber que o brilho da peça já não é mais o mesmo.


Porém, existem algumas dicas de conservação e cuidados com as semijoias que podem aumentar a vida útil das suas peças.

Abaixo seguem dicas de conservação e cuidados com as semijoias que toda mulher deve seguir para manter suas peças lindas por mais tempo:

1. Evitar o contato com o cloro da água. Não é aconselhável tomar banho ou entrar na piscina usando as semijoias. 


2. Após passar produtos como perfume, creme hidratante, maquiagem ou tintura de cabelo, é preciso esperar eles secarem. Aguarde alguns minutos antes de colocar a semijoia.

3. Produtos de limpeza não devem interagir com as semijoias. Recomenda-se retirar as peças antes de limpar o chão, janelas ou cômodos da casa.

4. Para garantir uma maior proteção contra riscos, as semijoias devem ser guardadas dentro de saquinhos individuais. 


5. Deve-se ter atenção redobrada para não deixar a semijoia cair no chão. As peças com cristais podem quebrar em casos de queda. 

O termo “mau uso” das peças está totalmente relacionado ao não cumprimento das dicas de conservação e cuidados com as semijoias. Quando a mulher não respeita essas orientações a vida útil da semijoia acaba sendo muito curta e isso pode causar certa insatisfação.

Espero que tenham gostado das dicas meninas. Beijos 😘

Leia também:

0 comentários